terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sobre visitas, brigadeiros e cachaça...

Desde que abrimos nossa lojinha em casa, tenho a oportunidade de acompanhar, discretamente, as carinhas, os comentários e as reações das pessoas quando experimentam um brigadeiro nosso pela primeira vez. Há aqueles que sinalizam com a cabeça, os que comentam com o companheiro de mesa, os que pedem para o outro experimentar também e os que fecham os olhos e soltam um "huuuuuuummmmmmmmmmm", assim mesmo, bem comprido e esses, confesso, são os meus preferidos!

Tá, eu sei que não agradamos todo mundo e eu já me conformei com isso. Sei também que as pessoas se expressam de maneiras muito diferentes e que aquele rapazinho que fez cara de paisagem quando comeu o cupcake pode ter gostado dele mais do que qualquer outro... O que eu quero dizer é que todos nós, doceiras, sapateiros, até a presidente Dilma, queremos mesmo é um reconhecimento por aquilo que acreditamos fazer de melhor. No meu caso, brigadeiros.

Um dia, meu primo Eduardo veio comer um pedaço de torta comigo e, entre uma mordida e outra, falou: "Por favor, Fernanda, nunca pare de fazer doces!". Talvez ele nem se lembre disso, mas a verdade é que toda vez que o cansaço bate forte nas minhas canelas ou que a dúvida ronda minhas panelas, eu o escuto dizendo com firmeza: "Nunca pare!".

Por isso, aprendi também a prestar meu reconhecimento aos profissionais que me atendem com carinho, que me ajudam com boa vontade e, principalmente, os que me servem refeições maravilhosas! 

Foi assim, elogiando o serviço de primeira do Jantar Italiano da Cachaçaria do Dedé (ai, ai, que saudade do Tiramissu!), que conhecemos o André ou Dedé, o proprietário da casa. Sujeito boníssimo, de prosa mansa e sábia, que nos contou sobre sua coragem de trazer sua cozinha, sua equipe e seus amigos do Amazonas para Minas, para abrir sua primeira loja fora de Manaus. 


E na mesma semana, tivemos a surpresa de ter a visita deles na nossa lojinha, para comer sobremesa com café, bater papo e ainda receber valiosos conselhos sobre a dor e a delícia de se administrar um negócio na área da gastronomia. Arte de que são mestres e na qual estamos apenas engatinhando... 


De tudo isso, de uma semana cheia de elogios e surpresas, ficaram as fotos, as risadas, a nova amizade, as histórias para contar e experiência de se juntar lé com cré, buteco com confeitaria, empório com lujica e fazer um delicioso brigadeiro de cachaça. Que tal?

Fernanda, Leonardo e Dedé, na Noite Italiana, na Cachaçaria do Dedé!

Visita ilustre na Amor de Brigadeiro!

Nenhum comentário: