terça-feira, 22 de novembro de 2011

Plágio!

Clique na imagem para ampliá-la!

Sempre venho aqui para mostrar e divulgar o que fazemos de melhor: nossos doces! Sabemos que a internet conecta muitas pessoas e que todas as ideias expostas aqui acabam servindo de inspiração para milhares de outras que desejam trabalhar com um negócio parecido. 
E, sinceramente, isto nunca nos incomodou. Todos os dias, respondemos e-mails de pessoas perguntando como abrir um negócio como o nosso, promovemos cursos para ensinar a fazer cupcakes e estamos finalizando um pequeno livro com nossas melhores receitas para vendermos a quem possa interessar. 

Acreditamos, de coração, que há espaço para todos trabalharem honestamente e mesmo quando nos inspiramos em outros trabalhos já existentes, acabamos colocando nossa marca pessoal e assim, fazemos algo único e especial.

Foi assim com a Amor de Brigadeiro... começamos porque ficamos encantados com os brigadeiros da Maria Brigadeiro, em São Paulo. Lindas embalagens, propostas inovadoras e, principalmente, doces deliciosos. 

A partir desta inspiração, começamos a trabalhar e contamos com a ajuda de muitos amigos, como o Paulo Caparelli, que fez nossa logomarca, da Larissa Maluf, que desenvolveu nosso site e todo nosso design gráfico, da Cecília Sarto, que incrementa nossas embalagens, do Lucas Ainon, que criou nossa mascote. 

Não podemos nos esquecer das Anas, fundamentais para o sucesso da Amor de Brigadeiro: a Ana Carolina Castro, também conhecida como Ana Amiga, que me deu a mão e caminhou comigo no primeiro ano de trabalho, até sentir que eu poderia caminhar sozinha, da Ana Carolina Portella, a Ana Irmã, que divulga nosso trabalho para Deus, todo mundo e o Raimundo e a Ana Cristina, nossa funcionária, que coloca a mão na massa, nos doces, nas panelas e é nosso braço direito na cozinha!

E ainda conto com a presença VIP da minha mãe querida, Lú, que nos auxilia em tudo, sem cobrar nada, nem salário, nem agradecimento... está comigo fazendo brigadeiro, arrumando a casa e olhando os netos, porque ama nossa família e sabe como este trabalho é importante para nós!

Sem contar minha família, meu marido Leonardo, que segura a onda dos nossos altos e baixos, nos incentivando a continuar, que literalmente veste a camisa de nossa empresa e ajuda a fazer nossas entregas, buscar nossos leites condensados, nossas louças, até a gente, quando estamos perdidos por aí! Meu filhote Gustavo que aprendeu a segurar a vontade, quando os docinhos são do cliente, que entendeu que nossa casa hoje é metade fábrica e que o trabalho da mamãe é fazer docinhos para festas de outras pessoas! Até o bebezinho que eu estou esperando, que cresce e se desenvolve, enquanto enrolamos brigadeiro aqui do lado de fora!

Além dos amigos, familiares e clientes que confiaram seus melhores momentos, suas festas, seus aniversários, seus casamentos a nós e acreditaram no sabor e qualidade de nossos doces!

Tudo isso só para explicar que um trabalho de verdade se constrói assim: com dedicação, carinho, talento, humildade, persistência, apoio, equipe, acertos, erros, confiança, criatividade e credibilidade. Não basta copiar o que já está pronto. Porque amor não se compra, não se rouba, não se copia. Amor se conquista.

16 comentários:

Larissa disse...

Disse tudo Nanda.
É um absurdo como as pessoas querem conquistar coisas de maneira tão "fácil" e baixa. Espero que ela caia em si e veja a besteira que está fazendo.

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras Fernanda. Tenho certeza de que as bençãos serão ainda maiores. Isso é realmente absurdo!!!

Anônimo disse...

Oii!
Acho assim, uma coisa é você ter de inspiração - por exemplo, o modelo da caixa que você usa para seus doces, outra é copiar a marca e nome. Já vi vários lugares com o mesmo nome - por exemplo atelier de algum serviço, mas cada um com sua caracteristica, cada um usando seu logo!
Boa sorte e seu trabalho é lindo! Tente não dar bolas para esse tipo de gente "copia e cola"...
Bjos
Vivian

mila bomtempo disse...

Aposto que essa menina nem faz doces tão deliciosos nem mima a noiva como vc mima!
Sou sua fã!
Que Deus continue te iluminando como sempre iluminou!

Bejooo!

Elen disse...

Te apoio

abraços

Elaine disse...

Fernanda não se preocupe e não se entristeça com coisas tão baixas !!Isso só serve pra te fortalecer cada vez mais!!Deus tem muitas coisas grandiosas reservadas pra você e sabe disso!!!Você é uma batalhadora e acima de tudo vencedora!Nunca vi no mundo uma mulher ou um homem que trabalha e luta com todas as forças ficar envergonhado!Briga mesmo pelos seus direitos porque se tem uma pessoa que merece reconhecimento ,essa pessoa é você!!!Bjs

Dany disse...

Parabéns pelo trabalho de vocês. Desejo muito sucesso.
Bjs

Anônimo disse...

Ñ aguentei e fui dar uma olhadinha hehehe Geeente ate a ilustração!!! É d+ neh... E se vc passiar pelas fotos dela, vc vai ver q existe varios outros trabalhos... Criatividade neh!!!

Flaviane Campos disse...

Isso é de quem não tem Deus no coração e morre de preguiça de fazer as coisas.
Se hj vc conquistou o sucesso com Amor de Brigadeiro, não foi a toa, naõ foi copiando o trabalho de outras pessoas. As tuas conquistas são bênçãos de Deus e isso ninguém tira!
Bjs e fique com Deus. =D

ANDREA FRANZONI disse...

apoio total....ja vi varios blogs copiando caixas que são de outros blogs...bjo

Selise disse...

Você vai deixar por isso mesmo?

le petit con chocolat disse...

que cara de pau!!! copiou a marca, a logo, tuuudo!! ridículo isso!
e como, afinal, vc ficou sabendo??
bjo, saudações confeiteiras!

Anônimo disse...

Se o ser copiou "a empresa" eu me pergunto: quem será o responsável pelos produtos?!!!

Eu acho que vc andou enviando encomenda pra ela e agora tem revenda!!!! kkkkkk

Vc tem filial e não tá sabendo!!!!

É o cúmulo do absurdo, daqui a pouco tem amordebrigadeiro.net

Anônimo disse...

Mudando completamente de assunto...

Aonde que tem brigadeiro de pronta entrega? Eu lembro de ter visto um post, falando de um lugar na bernardo cupertino, achei que sabia aonde que era (esquina com a bueno brandao), passei por lá e não tinha :(

shi disse...

Eu fico muito indignada com esse tipo de coisa. Juro que não entra na minha cabeça a conduto de pessoas assim. É um misto de raiva, pena e sei lá o que mais. Desejo toda sorte do mundo pra vc e muita paciência para saber levar situações como essa. Eu acho que papai do céu de alguma forma encaminha as coisas, pois gente que trabalha direitinho tem anjinhos especiais.
Recentemente uma pessoa copiou meus trabalhos e ainda me mandou ameaças como se eu não tivesse nenhum direito. Pedi para minha advogada fazer uma resposta falando das nossas obrigações e deveres e postei no meu blog, espero que te ajude: http://fashina.blogspot.com/2011/08/artesanato-contemporaneo-e-protecao.html

Beijos e muuuuuuuuuuuuuuito sucesso !
Shi - @shiboneteria

Unknown disse...

OLha... gostei do seu desabafo... estou começando agora, e também pelos mesmos motivos que os seus... Maria Brigadeiro e até você mesma, de "berlância"... Gostei mesmo do seu blog