terça-feira, 26 de abril de 2011

Chá Provence!

A Cecília Sarto, minha parceira (e amiga do coração, diga-se de passagem!), me convidou para participar de um evento promovido pelo Blog da Tatá, na Casa de Chás da Provence, no Center Shopping.

A proposta era criar um acompanhamento para o evento de degustação dos chás. Para fazer bonito, fomos antes na loja e recebemos uma verdadeira aula sobre a fabricação dos chás, as diferenças entre eles e como fazer para aproveitar tudo de melhor que esta bebida aromática tem para nos oferecer. 

As meninas de lá são uma graça e nos explicaram que, numa degustação de chás, o açúcar, geralmente, fica por conta de pequenos acompanhamentos e não na bebida, porque misturado ao chá, esconde o seu verdadeiro sabor. Explicaram também que não se usam caldas nestes acompanhamentos e que muitas vezes, eles são a base de castanhas.

Estava lançado o desafio! E o resultado foi um mini cupcake de nozes, decorado apenas com açúcar impalpável e as já tradicionais bandeirinhas com as nossas lindas marcas estampadas. E aí, o que você achou da ideia?
Confira as fotos!

Cecília Sarto (gatona!) e Tatá

Nossos bolinhos e outras quitandinhas deliciosas!



Visão geral da mesa de degustações!


Um comentário:

Ana Carol disse...

Uhuuuuu, delícia!!
Chá digno de rainha....rs