sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo, tudinho, simplesmente tudo!

Tá bem, eu confesso... todos os boatos que rolaram por aí sobre mim e o Hugueney Bisneto são verdade! Estivemos juntos na tarde da última terça-feira para a gravação do Programa Tempero Mineiro - minha primeira aparição na TV!

E como eu adooooooooooro contar todos os detalhes, até os sórdidos, dos acontecimentos da minha vida, incorporei a máxima de que meus amigos e leitores também estão doidinhos para saber.... 

Bem, voltando aos fatos, o Programa Tempero Mineiro é apresentado pelo Hugueney Bisneto e trasmitido pelo Canal da Gente, emissora local da programação de TV a Cabo. Neste programa, cada convidado faz uma receita legal e eu resolvi fazer o famoso brigadeiro de damasco. Depois de nos representar num livro de receitas, chegou a hora deste supreendente docinho ir para a TV!

Quando chegamos, eu e a minha amiga Ana (para mim, Ana Amiga), descobrimos que teríamos que esperar um pouquinho. Pedi para a Ana ir comigo, para me dar apoio moral e também para controlar todos os meus passos, inclusive gritando e desligando a tomada da câmera caso eu dissesse algum bafão, plano que, graças a Deus, não precisou ser colocado em prática. 

Enquanto esperávamos, resolvemos explorar a minha antiga casa, onde morei com a minha família por 17 anos. Todos os cômodos hoje são estúdios da emissora, mas pouca coisa mudou em relação à estrutura da casa. A cozinha da mamãe foi toda repaginada, com lindos balcões e armários de madeira, mas ainda é possível ver um pedacinho dos antigos azulejos verde-água que cobriam todas as paredes... 

No meu antigo quarto, ainda resiste solitária a sombra de uma pequena pipa que eu pintei numa das portas do guarda-roupa. Tudo quase igual e incrivelmente menor. Tive a nítida impressão de que a casa encolheu, embora saiba que, na verdade, fui eu que cresci. Mesmo tendo me mudado de lá já adulta, nas minhas lembranças os cômodos eram enormes, cheios de móveis e de gente. Talvez tenham que ser assim na minha imaginação para abrigar tantas lembranças da minha vida louca, vida...



Terminada a viagem ao passado, fomos chamadas para a nossa vez na gravação. Até então, ainda não tinha me encontrado com o HB, que eu não conhecia pessoalmente, apenas de Twitter. Logo, fomos apresentados e ele foi muito gentil e fofo comigo. Conversamos um pouco, enquanto uma assistente passava pó de arroz no meu rosto e outra tentava encaixar o microfone na minha roupitcha de chef (igualzinho nos filmes, gente, igualzinho!!!!!). Eles me explicaram como funcionam os blocos do programa e que eu poderia interromper a gravação se precisasse. 

A gravação começou e o HB me apresentou como o mais famoso brigadeiro da cidade! Falou do site, da gostosura e beleza dos doces e pediu para colocar o endereço na tela. E tudo o que eu conseguia pensar era "Meu Deus, ele está falando de mim...". Começamos a fazer a receita e ele foi conduzindo tudo com a competência de sempre, conversando comigo, com a Vovozinha, uma simpática boneca que faz piadas e diverte o programa. Ela mandou um beijo para o Gustavo no ar e essa gentileza me deixou especialmente feliz.



Como tudo na TV é muito rapidinho, fiz uma receita no ar, mas já levei uma massa fria para enrolar e mais um tanto de docinhos já enrolados e confeitados. Ele comeu e adorou! E o elogio não foi só para as câmeras não, porque terminada a gravação, toda a equipe comeu tudinho, até a massa quente da panela, ao som de muitos Huuuuuuuummmmmmm e Delíiiiiiiiiiiiiicia!

A pergunta fatal é quando vai ao ar... Segundo eles, os novos programas irão ao ar a partir de março, ainda sem data prevista para cada episódio. Mas prometeram me avisar assim que tiverem a data certinha. Depois da estréia no ar, vou pedir para ele disponibilizar o vídeo no youtube, para que a turma de outros lugares também possa assistir.  

Terminamos com ele pedindo para eu voltar outras vezes e eu prometendo ir sempre que ele me convidar! Afinal, a conversa vai longe e ainda temos muitos sabores de brigadeiros para experimentar!

Obrigada, HB!

3 comentários:

Anônimo disse...

ai que tuuuudo !
Você merece ! E tenho certeza que este foi só o primeiro de vários programas e muitas entrevistas.

Bjocas

Ana Carol disse...

EEEEEEEEEEE.... to louca pra ver... vc nao tirou nenhuma fotinha dos bastidores????? =(

Paula Aroma Blue disse...

Fernanda,que delícia deve ter ficado esse programa!!!!!Fico mto feliz pelo seu crescimento e tbem mto orgulhosa de ter insistiiiiiiido pra vc mandar a caxinha de degustaçao para o Hugueney,heheheheheh!sabia q ele ia amar,dado o bom gosto que tem!
Sucesso sempre, para os dois, pois merecem, e que Deus os abençoe muito em seus trabalhos!
bjos!