segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bem vindos ao nosso blog!


Depois que completei 30 anos, entrei numa longa fase de redescoberta profissional e - por que não dizer? - pessoal. Até então, eu era uma advogada que trabalhava como professora de português. Depois de muitas idas e vindas, acabei percebendo que a minha felicidade estava pertinho de mim, dentro de minha própria casa: na cozinha!

Como uma legítima gordinha gulosa, sempre adorei comer doces, principalmente chocolate. Uma boa panelada de brigadeiro sempre foi remédio para tudo... Se estou contente ou precisando afogar as mágoas, nada como um bom e velho brigadeiro de colher. Mas brigadeiro de verdade: leite condensado, chocolate e margarina boa.

Aliás, doce pra mim tem que ter grife! Vivo sem bolsa, calça ou sapato de marca, mas doce... tem que ser de qualidade! Odeio brigadeiro de lata, chocolate com parafina, bolo de supermercado! Defeito de quem foi mal acostumada a comer muita sobremesa feita em casa pela minha mãe, pela Luiza, nossa empregada, por mim mesma, com todo carinho e dedicação.

Quem comia os doces lá de casa também queria bis... Por isso, comecei a fazer bolo de presente para os amigos, ser a responsável pela sobremesa nas "vaquinhas", a fazer os brigadeiros dos aniversários dos filhos das colegas.

Um amiga me convidou para fazermos brigadeiros juntas e surgiu a Amor de Brigadeiro... Mas e os bolos? Foi então, que uma das minhas primas, a Rê, me deu um ultimato: "Venda seus bolos! Vai ser um sucesso!" 

Por enquanto, ela funciona aqui em casa, no calor e carinho da minha cozinha, mas na minha cabeça, ela já existe grande há muito tempo. Enxergo cada bolo que faço numa vitrine... imagino a minha marca no letreiro e minha loja cheia de clientes e ternura.

Que venham novos amigos fazerem parte dessa história!

2 comentários:

Bella Lemes disse...

O site é muito bonito e os bolos parecem ser deliciosos mas infelizmente ninguém me atendeu nos telefones pois eu queria muito encomendar

Priscila Beneducci disse...

Visitei seu blog inteiros, meninas, esta uma graçinha.

/tomei a liberdade de registra-las no rodape do meu blog, já que meu seguidor google, ultrapassou os 300 links ele nao esta aceitando adiconar + nada, que sou seguidora anonima e diversos endereços do planeta sobre patisserie (que eu vivo antenada nas novidades)...

O rodape do blog foi o que sobrou para organizar links otimos da internet.

Registrei voces no meu rodape:
a esquerda - Minas Gerias - Blogs mineiros

a direita - Cupcakes quem venda - Brasil (lá tem site e blog de voces). Sem contar todas, todas mesmos que vendem cupcakes no Brasil, que permita registrar, as brasileiras fazem cupcakes + lindos que as estrangeiras, + lindos que a a turma da Wilton Cake, visita todas que vcs vao concordar comigo.

Na direita, tem tudo sobre
Patisserie Brasi
Patisserie Estrangeiro (totalmente vicioso)
Cupcakerys - estrangeiros

e um organização das receitas
dos curos, cupcakes, já publicadas na internet,
tando no Brasil e Estrangeiros, já com links traducidos.

É o caminho das pedras na internet, pré-organizado do meu jeito.

Fiquei feliz em conhece-las
espero poder um dia tb conheçe-las pessoalmente,

Priscila Beneducci